terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sem pontos, Bruno lamenta furo de pneu no fim: 'Último prego no caixão'

A poucas voltas do fim do GP da Bélgica, Bruno Senna seguia na oitava colocação após ter largado em 17º, somando pontos importantes para o campeonato. No entanto, sua Williams começou a perder rendimento. Após ser superado pelas STR de Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, ele precisou fazer um segundo pit stop, não previsto, na 40ª das 44 voltas da corrida em Spa-Francorchamps, perdendo a chance de chegar pela sétima vez na zona de pontuação, ao terminar em 12º. Bruno revela que a queda repentina de desempenho foi devido a um pequeno furo em seu pneu traseiro direito.
- Partimos para uma estratégia agressiva e parecia que o safety car iria nos ajudar. Porém, no fim, o ritmo entre os carros com pneus novos e velhos estava muito grande. Ainda tivemos um pequeno furo que significou que precisamos parar mais uma vez. Foi o último prego no nosso caixão.
Bruno começou muito bem a prova. Ele escapou do impressionante acidente da largada e pulou da 17ª para a oitava colocação. Daí em diante, seguiu no pelotão intermediário protagonizando duelos com Mark Webber e Sebastian Vettel, da RBR, além de Felipe Massa, Ferrari, e Paul di Resta (Force India) até passar a enfrentar dificuldades nas voltas finais. Decepcionado com o resultado, o brasileiro suspeita que um leve toque tenha provocado o problema no pneu. Agora ele quer seguir em frente e se concentrar no GP da Itália do próximo fim de semana.
- Quando passei o Paul di Resta, houve um choque, mas a perda de pressão não foi imediata. Então, não dá para dizer que foi o toque que provocou o problema. No fim das contas, foi um dia que queremos deixar para trás. Mas precisamos aprender quantas lições for possível para ter certeza que chegaremos em Monza na melhor condição possível para somar bons pontos para a equipe – analisou.
A prova para seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, durou apenas cinco voltas. O venezuelano danificou o aerofólio dianteiro na confusão da largada e precisou seguir para os boxes. No recomeço da corrida, tocou na Marussia de Timo Glock, quebrou o bico novamente e abandonou.


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário