sábado, 1 de setembro de 2012

Sueco vence prova marcada por acidente na GP2; Razia segue líder

Podium da GP2 em Spa
O sueco Marcus Eriksson (iSport International) venceu neste sábado a primeira das duas corridas da GP2 a serem disputadas no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Já o brasileiro Luiz Razia (Arden International) foi o sexto colocado e já não é mais o líder isolado do campeonato.
A prova foi interrompida por quase 30 minutos com bandeira vermelha devido a um grave acidente sofrido pelo holandês Nigel Melker (Ocean Racing). Na quarta volta, o piloto bateu forte na subida da curva Raidillon e teve que ser transferido de helicóptero até um hospital.
Ericsson completou as 25 voltas com 11s5 de vantagem para o britânico James Calado (Lotus GP), segundo colocado. O terceiro foi o italiano Davide Valsechi (DAMS), que chegou a 204 pontos na temporada, mesmo número de Razia. O brasileiro fez um mau treino classificatório, largou apenas em 18º e fez uma boa corrida de recuperação.
O outro representante do Brasil na categoria, Felipe Nasr (DAMS), terminou a prova deste sábado em oitavo lugar e largará em primeiro neste domingo, em uma disputa mais curta, de 18 voltas.

Portal Terra

Tá cada vez mais emocionante acompanhar os jovens pilotos da GP2, as provas são cheias de disputas e ultrapassagens, a briga pelo título está acirradíssima entre o italiano Davide Valsecchi e o brasileiro Luiz Razia, motivo a mais para nós brasileiros acompanharmos a GP2.
 A segunda rodada em Spa acontece amanhã as 05:30hs de Brasília com transmissão do Sportv, Felipe Nasr larga na pole com Luiz Razia em 3° e Valsechi em 6°.

Confira a classificação do campeonato da GP2

1 - L. RAZIA             204
2 - D. VALSECCHI         204
3 - E. GUTIÉRREZ         150
4 - J. CALADO            150
5 - G. VAN DER GARDE     141
6 - M. CHILTON           124
7 - F. LEIMER             97
8 - M. ERICSSON           81
9 - J. CECOTTO            80
10 - F. NASR              73

Nenhum comentário:

Postar um comentário