segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dança das cadeiras (2)

Agora é fato, até o final do ano, a cada final de semana vai ter sempre alguém analisando os resultados dos pilotos com futuro indefinido na Fórmula 1 e especulando o assento que o mesmo pode ocupar na temporada 2013. Nesse contexto estão inseridos os dois brasileiros Felipe Massa e Bruno Senna.
Massa largou em 7° e conseguiu apenas um discreto 9° lugar na Hungria, mais um péssimo resultado do brasileiro que ainda não renovou contrato e já admite incertezas quanto a 2013, em entrevista Massa chegou a declarar o seguinte:

“A situação sobre meu contrato não é clara, não tenho nada a dizer. Estou me concentrando em ir bem nas próximas corridas, este é o meu objetivo número um. Tenho certeza que o segundo semestre será melhor”

Caso não consiga renovar com a Ferrari já teria dito também que não correria por equipe pequena, sendo assim abandonaria a Fórmula 1. Vários são os nomes cotados para o lugar do brasileiro na Ferrari, a última novidade na relação de pretendentes é o do filandes Kimi Raikkonen, que vem fazendo uma excelente temporada na equipe Lotus. Veja o que disse Raikkonen após o GP da Hungria:

"Eu sempre disse que não tenho problemas e tive bons momentos com a Ferrari. Eu ganhei um campeonato lá", disse. "Você nunca sabe o que pode acontecer no futuro. Estou feliz onde estou nesse momento. As coisas estão indo muito bem", complementou.

Na Williams a situação de Senna também não é fácil, embora tenha consigo ser mais constante na zona dos pontos em relação ao seu companheiro, pesa contra o brasileiro o fato de Maldonado ter conseguido uma vitória este ano e o fato do empresário do 3° piloto da equipe Valteri Bottas ter assumido um lugar na direção da equipe Williams.

Lembrando que Senna hoje é um piloto pagante na F1, com diversos patrocinios, dentre eles: OGX, Gillette, embratel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário