segunda-feira, 16 de julho de 2012

Investigações da Marussia descartam falha mecânica

A equipe Marussia anunciou que, de acordo com as investigações do time, o carro que a piloto de testes Maria de Villota estava guiando quando se acidentou não tinha falhas mecânicas.
Acompanhe a F1 pelo seu iPhone ou Android
De Villota, de 32 anos, sofreu um grave acidente durante um teste aerodinâmico da equipe em um aeroporto de Duxford, na Inglaterra. A piloto estava em velocidade baixa, mas colidiu com um dos caminhões de apoio do time. Como consequencia, a espanhola perdeu um olho, teve graves ferimentos no rosto e continua internada se recuperando do acidente.
Em comunicado, a Marussia divulgou os resultados, mesmo ainda sem ter chegado à conclusão alguma sobre o incidente.
- Ficamos felizes que os resultados de nossas investigações internas tenham excluído o carro como um fator no acidente. Nós compartilhamos e discutimos nossos resultados com o HSE para a consideração deles como parte das investigações em curso - disse o chefe de equipe, John Booth.
- Isso tem sido um processo necessariamente completo para entender as causas do acidente. Agora que concluímos nosso trabalho, podemos nos focar novamente em nossa prioridade, que é continua sendo o bem-estar de Maria. Neste sentido, nós continuamos a dar apoio para a Maria e a família De Villota de todas as maneiras que pudermos - completou.
De Villota está consciente e se comunica com seus familiares, mas continua em estado de recuperação.

Do Yahoo Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário