sexta-feira, 20 de julho de 2012

GP2: Chuva embola grid em Hockenheim

Brasileiro Victor Guerín
A chuva foi a grande inimiga dos pilotos na tomada de tempos desta sexta-feira para a 15ª etapa da GP2 em 2012, no circuito alemão de Hockenheim. O dia, que começou seco, virou no meio da tarde e "presenteou" os pilotos com uma pista molhada, exatamente o oposto do que havia acontecido nos treinos livres.

E isso influenciou diretamente no resultado, uma vez que o holandês Giedo van der Garde cravou a pole position por conta de ter saído para a pista no momento certo, quando a chuva havia dado uma leve trégua. Na briga entre os líderes, o brasileiro Luiz Razia ficou em décimo, cinco posições atrás do italiano Davide Valsecchi, mas os dois carros que o separam de seu principal rival são de pilotos brasileiros: Felipe Nasr e Victor Guerin.

"Hoje de manhã estava seco e demonstramos que tinhamos carro paa a pole, pois estava muito bom e a disputa foi ferrenha com Valsecchi e [Esteban] Gutierrez, com menos de três décimos nos separando. Mas choveu bastante na classificação e a pista mudou muito nesse período", explica Razia, dono de quatro vitórias e 165 pontos neste ano.

"Quem saiu cedo levou vantagem e a gente fez um acerto que não funcionou muito bem. Mas isso não tira a nossa confiança, pois a gente larga em oitavo e, dependendo das condições, vamos tentar chegar ao pódio, que é nosso objetivo; caso contrário, se não for possível, vamos tentar somar o máximo de pontos", completa o baiano de 23 anos.


O paulista Victor Guerin se transformou na boa surpresa dos treinos classificatórios que definiram a ordem de largada da abertura da rodada dupla do GP da Alemanha de Fórmula GP2 nesta sexta-feira em Hockenheim. Em sua primeira visita à pista e debaixo de forte chuva, Guerin conquistou um ótimo 8º lugar e garantiu sua melhor posição no grid da divisão de acesso da Fórmula 1 até agora. Ele dividirá a quarta fila com o brasiliense Felipe Nasr e partirá à frente do baiano Luiz Razia, líder do campeonato que ficou na 10ª colocação.

Guerin, de 20 anos, comemorou o resultado acima das melhores expectativas - não apenas dele, mas também da equipe portuguesa Ocean Racing Technology. "Estou muito feliz. Foi de longe a minha melhor classificação neste ano. Acho que ela é fruto do trabalho e da persistência, minha e da equipe. Continuamos acreditando um no outro, mesmo depois de alguns erros de ambas as partes nas corridas recentes. Reavaliamos o que vinha sendo feito e encaramos esta etapa como se fosse a primeira. Está dando certo", disse.

O feito de Guerin foi ainda mais notável porque ele andou pouco nos treinos livres de apenas 30 minutos, realizados no período da manhã em Hockenheim. "Eu tinha completado apenas quatro voltas quando o Giancarlo Serenelli bateu forte por causa do asfalto molhado e o treino foi interrompido, mas o cronômetro não parou. Quando a pista foi reaberta, consegui dar apenas mais duas voltas. A gente tinha nem a telemetria na chuva, então o traçado foi mais ou menos na intuição", afirmou. "Poderia ter sido um pouco melhor, se eu tivesse encaixado todos os melhores trechos, mas não dá para reclamar." 








Adaptado de F1 Mania

A meteorologia indica chuva na corrida deste sábado.


Muito bom esse resultado do vitinho, a corrida deve ser muito dura para o brasileiro que tem um dos piores equipamentos do grid com certeza, vamos torcer muito pela reação do Razia, já que nos treinos livres com pista seca ele andou em segundo um décimo atrás do Valsecchi, o objetivo amanhã é sem dúvidas chegar na frente do italiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário