domingo, 8 de julho de 2012

Opinião: Fórmula Indy na Band

     Apesar de gostar muito de automobilismo e da Fórmula Indy, eu particulamente não consigo acompanhar as provas na rede band de televisão, as constantes bandeiras amarelas que fazem a dinâmica do grande prêmio da Indy são motivos para a emissora cortar a transmissão e jogar propagandas, todos que acompanham a categoria sabe que a maioria das provas são decidadas nas estratégias de boxes e principalmente nas bandeiras amarelas, então porque no momento mais decisivo da prova, tem-se que colocar comerciais interrompendo a transmissão?
     Um outro ponto negativo para a fórmula indy foi a transmissão de Luciano do Vale, não consegue sequer reconhecer os carros na pista, confundindo o tempo todo os nomes dos pilotos, além de não passar emoção nenhuma para expectador, o que salva um pouco são os comentários da Bia Figueredo, a piloto do Brasil que já disputou várias provas da Indy entende muito da dinâmica das corridas e da dinâmica dos carros, conseguindo prender um pouco a atenção para os seus comentários.
      Para finalizar as criticas, a maioria dos GPs da Indy são transmitidas no período da tarde, isso porque as corridas são quase todas disputadas nos EUA, o que ocorre o final da transmissão antes da quadriculada para que a band possa mostrar o futebol brasileiro, uma pena essas falhas da emissora, repito gosto muito da categoria e sou super fã do Rubens Barrichello, mais assistir a Indy na Rede Band à tarde e com narração de Luciano do Vale ou Nivaldo Pietro não dá, ao menos se fosse o Teo José que entende bastante de automobilismo, mais nem isso para a band.

    Sobre o GP de Toronto pouco tenho a comentar, apenas a estratégia errada da equipe KV na quantidade de combustível que tirou as chances de Tony Kanaan de disputar a vitória, o baiano era o segundo colocado a 19 voltas do final, quando veio a ordem da equipe para economia de combustível e apartir daí o que se viu foi uma sequencia de ultrapassagens dos rivais deixando o baiano em 12°, do mal o menor, perto do fim uma sequencia de acidentes e de pilotos que não souberam salvar combustível ajudou o Tony a subir para a 4° posição, uma pena pois poderia ter vencido em Toronto, a mesma estratégia errada foi montada para o Rubinho que precisou parar nos pits a poucas voltas do final, completando a corrida na 11° posição.
     Com a 3ª vitória consecultiva de Hunter-Reay, o piloto da equipe Penske assumiu a liderança do campeonato com 333 pontos contra 301 do Will Power e 289 de Hélio Castroneves os 3 primeiros no campeonato.

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