segunda-feira, 9 de julho de 2012

Perez x Maldonado

Acidente entre Sergio Perez e Pastor Maldonado
O toque dos dois pilotos no GP de Silverstone ainda vai dar muito o que falar durante o restante da temporada, após a tentativa de ultrapassagem de Sérgio Perez sobre o Pastor Maldonado os dois acabaram se chocando e o mexicano abandonando a prova, Perez vinha bem mais rápido e pôs por fora na curva deixando todo o espaço para Maldonado frear por dentro, porém o venezuelano perdeu o controle do carro e tirou  piloto da Sauber da corrida.
Veja o que Sergio Perez disse logo que chegou aos boxes de Silverstone:
"- Pastor é um piloto que não respeita os outros, é fato. Eu já estava à frente e ele deveria ter me dado espaço suficiente para não bater, mas ele tentou me empurrar por todo o caminho para fora. Eu não entendo o jeito que ele pilota. Este cara nunca aprenderá se os fiscais não fizerem algo, porque ele é um piloto muito perigoso e pode machucar alguém. – disparou.
e completou:
- Eu espero que os comissários de prova façam alguma coisa, porque nas três ou quatro últimas corridas, ele fez algo com outros pilotos. Não é a primeira vez que ele arruína meu fim de semana. Ele fez o mesmo com Hamilton em Valência e recebeu um drive-through, que acho que não é suficiente

Hoje Pastor Maldonado tratou de dar a resposta
"Sergio pode dizer o que ele quiser. Estamos correndo, estamos tentando fazer o nosso melhor. Eu tenho o apoio do time, porque eles viram os dados e está bem claro que eu perdi o controle do carro. Eu estava por dentro do traçado, então a posição era minha e ele freou tarde. Eu estava com pneus frios e não tinha ângulo para fazer a curva, então perdi o controle do carro – contou à revista ingelsa “Autosport”.

O fato que Pastor Maldonado foi considerado culpado pelo acidente e recebeu uma multa de 10 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário