terça-feira, 24 de julho de 2012

Empresário do reserva de Senna é o novo diretor executivo da Williams

Passando por muitas mudanças internas nos últimos meses, a Williams anunciou nesta terça-feira que o ex-piloto Toto Wolff é o novo diretor executivo da equipe. O austríaco – que também é empresário do piloto reserva do time, o finlandês Valtteri Bottas – é um dos acionistas da Williams desde 2009, e declarou que atuará mais próximo ao fundador da equipe em sua nova função.
Bruno Senna GP do Canadá (Foto: Divulgação)Com a promoção do novo chefe, permanência de Bruno Senna está ameaçada (Foto: Divulgação)
- Para mim é uma grande honra auxiliar e apoiar Sir Frank em sua função como chefe de equipe. Sou acionista desde 2009 e estou ansioso para levar minhas responsabilidades a um novo patamar. Sei que juntos podemos trabalhar incansavelmente para tornar o grupo e a equipe tão bem-sucedidos quanto eles podem ser – afirmou o dirigente.
Aos 70 anos e portador de uma paraplegia decorrente de um acidente de carro numa estrada francesa em 1986, Frank Williams deu a entender que a promoção de Wolff está ligada a um planejamento a respeito do futuro do time, uma dos mais tradicionais e vitoriosos da história da Fórmula 1.
- O novo papel de Toto, que trabalhará em estreita cooperação comigo, é fazer com que a Williams olhe adiante, além de gerenciar o correto funcionamento do time. Estou ansioso por esta nova relação de trabalho creio que esta parceria tornará a Williams cada vez maior – disse o britânico.
A maior influência de Toto Wolff dentro da Williams aumenta as chances de que o atual piloto reserva, Valtteri Bottas, assuma o posto de titular em 2013. Desde o fim do ano passado, o finlandês já vem cumprindo um extenso programa de testes. Que inclui a participação, ao longo de 2012, em 15 sessões de treinos livres nos fins de semana de GPs, substituindo o brasileiro Bruno Senna.
Maldonado comemora vitória ao lado do chefe e fundador da equipe, Frank Williams (Foto: AFP)Pastor Maldonado quebrou uma jejum de oito anos sem vitórias para Frank Willams (Foto: AFP)
A atual temporada marca um renascimento da equipe, que venceu uma corrida após oito anos de jejum, com o venezuelano Pastor Maldonado no GP da Espanha. As mudanças internas, no entanto, tem marcado o alto escalão da Williams neste período. Nos últimos meses, Frank Williams se afastou do conselho administrativo, ao passo que o seu sócio Patrick Head deixou o comando técnico do time, dedicando-se a outros projetos. Paralelamente, o então diretor executivo, Adam Parr, desligou-se da equipe.

Globo Esporte

Comentário nosso: Complicou muito a vida do Senna agora dentro da Williams, vai ter que mostrar muito talento nessa segunda metade para garantir lugar no grid de 2013, por enquanto mostrou ser apenas um piloto mediano, precisa de mais, só a grana não garante vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário