sábado, 7 de julho de 2012

Silverstone, Classificação

Classficação final para o GP de Silverstone de F1
            Muita chuva como se era esperado durante toda a semana, o sol brilhou apenas na parte da manhã durante a última sessão de treinos livres e com a pista bastante molhada o que se viu foram muitas rodadas, Jeson Button sofreu muito no Q1, e quando resolveu trocar de pneus para tentar passar para o P2 aconteceu uma rodada do Timo Glock na útlima volta prejudicando todo o trabalho do piloto da casa, que em 13 participações na Inglaterra nunca chegou sequer ao pódio, me lembra muito o Rubens Barrichello que sempre vinha com boas chances ao Brasil, mais nunca conseguiu um resultado expressivo em 19 participações.
            Na segunda parte do treino, a Ferrari resolve lançar os seus pilotos com compostos para chuva intermediária, escolha errada fez com que Alonso e Massa rodassem na pista e precisassem voltar aos pits para mudar para pneu de chuva intensa, já era tarde a pista piorou muito e era impossível melhorar, os dois iriam ficar fora do Q3, ai a chuva apertou ainda mais e a direção de prova resolveu parar o treino com bandeira vermelha e aguardar, faltando 06:49 minutos para o término do Q2. Quase 1 hora de paralização e eis que a pista é liberada novamente, com condições melhores todos conseguiram melhorar os tempos, pior para Sérgio Perez que liderava o treino antes da paralização e acabou ficando com apenas o 17° tempo, outro que ficou de fora foi o brasileiro B. Senna, prejudicado com o pouco tempo que teve de treinos na sexta e com a pista em condições extremas, o brasileiro da Williams tentou até o último instante, mais na útlima volta uma rodada de R. Grosjean provocou uma bandeira amarela e todos tiverem que tirar o pé, incrivel que mesmo assim Alonso melhorou o tempo alcançando a 9ª marca e classificando para o Q3, achei muito estranho pois o espanhol deveria diminuir o ritmo na bandeira amarela e sequer a direção de prova investigou o ocorrido.
           No Q3 Alonso, Webber, Schumacher e Massa brigavam desde os primeiros instantes pela pole, a cada passagem a pista secava mais e os tempos baixavam, visivelmente aonde estava mais molha no terceiro setor quem se sobressaia era alonso, sendo quase 1 segundo mais rápido nesta parte do circuito em relação aos seus principais rivais, no final o espanhol ficou com a pole e quebrou a sequencia de 31 GPs sem que a Ferrari largasse da posição de honra.
Lembrando que alguns pilotos vão sofrer penalizações, caso de Kobayashi por incidentes na ultima corrida e de C. Pic por trocar de cambio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário