sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mark Webber renova com RBR, antecipamos no blog.

Sondado pela Ferrari, Mark Webber renova contrato com RBR para 2013

Do Globoesporte.com dia 10/07/2012

O australiano Mark Webber, vencedor do último domingo, prolongou o contrato com a escuderia RBR para a temporada de 2013.  O acordo acaba com as chances de o australiano seguir para a Ferrari no lugar de Felipe Massa na próxima temporada. O próprio piloto admitiu que chegou a conversar com o time italiano.
- Houve conversas com a Ferrari, mas minha decisão foi permanecer aqui. Os últimos meses foram interessantes. Mas no fim, a continuidade e o desejo de permanecer na RBR foi muito forte. Meu principal objetivo neste ano é o título. A RBR tem um grupo impressionante e eu realmente gosto de trabalhar com o time. Isso tem um efeito enorme em mim e no modo como trabalho o carro e ajudou na minha decisão - revelou o piloto que continuará fazendo dupla com Sebastian Vettel no próximo ano.
Webber ocupa atualmente a segunda posição no Mundial, com 116 pontos, 13 a menos que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari), mas 16 à frente do companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, terceiro colocado. Ele destacou que se sente muito à vontade na equipe austríaca.
- Eu praticamente sei o tamanho do sapato, o nome e as manias de todos aqui, o que é muito, muito importante para um piloto. Estou muito confortável aqui. Crescemos juntos e sinto que é absolutamente a coisa certa permanecer com a RBR por mais uma temporada. É ótimo poder fazer este anúncio logo após a vitória em Silverstone. Estou ansioso em competir no limite e dar meu máximo em cada corrida novamente na próxima temporada - declarou.
Aos 35 anos, Webber está em sua 12ª temporada na F-1. Ele possui nove vitórias, 32 pódios e dez poles em 185 participações. O australiano foi piloto de testes da Benetton em 2000 e 2001 antes de estrear pela Minardi em 2002. Defendeu a Jaguar nos dois anos seguintes e a Williams em 2005 e 2006, onde conquistou seu primeiro e único pódio fora da RBR (3º lugar no GP de Mônaco de 2005). Desde 2007 na RBR, o piloto ainda busca seu primeiro título mundial, que esteve muito próximo na temporada 2010. Naquela oportunidade, chegou na última prova do ano como vice-líder do campeonato, atrás de Alonso, mas o título acabou ficando com seu companheiro de RBR, Vettel.

Do Tema da Vitória em 07/07/2012

De acordo com reportagem do jornal espanhol AS, Mark Webber já renovou seu contrato com a Red Bull para a próxima temporada. O acordo diminui a pressão sobre Felipe Massa, já que o piloto australiano era apontado como possível substituto do brasileiro na Ferrari para 2013.
                  O contrato de Massa com a escuderia italiana vence no fim deste ano. Por isso, a imprensa europeia já aponta possíveis candidatos a uma vaga na equipe para a próxima temporada – além de Mark Webber, o mexicano Sergio Pérez, que corre pela Sauber, é um deles.
               A pressão sobre Massa é resultado do desempenho do piloto nesta temporada. O brasileiro ocupa a 16ª colocação no mundial, com 11 pontos conquistados. Enquanto isso, seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, soma 111 pontos e lidera o campeonato. Webber, por sua vez, é o vice-líder da temporada, com 20 pontos a menos do que o piloto espanhol. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário